Neste sábado e domingo (20 e 21), foi realizado na Praça Euclides Fabris o 5º Encontro de Carros Antigos promovido pelo Clube dos Reliqueiros de Naviraí (CRNAVI), atualmente sob a presidência do empresário Ademir Gonçalves Nogueira, conhecido popularmente pelo apelido de “Sexta- Feira”.
Esse evento foi realizado com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Naviraí (FCN), com shows musicais, onde Bandas de Rock fizeram a animação com a presença de expositores de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, colocando à mostra para os visitantes carros bem antigos que estão funcionando até hoje, normalmente sob os cuidados de seus proprietários.
Segundo a professora Carol Touro, da Fundação Cultural, “o evento além de proporcionar lazer e fomentar a economia local, o comércio em geral, como, por exemplo, postos de combustíveis, rede hoteleira, gastronomia e outros estabelecimentos comerciais”, justificou ela. Para “Sexta-Feira”, que atualmente presidente o Clube dos Reliqueiros de Naviraí (CRNAVI), “nosso evento superou todas as expectativas e todos os que dele participaram puderam aumentar ainda mais o círculo de amizade com um intercâmbio entre os colecionadores de carros antigos”, esclareceu ele. Sexta destacou ainda que além dos carros antigos houve também exposição de motos, bicicletas e peças antigas pelo servidor Jucelino.
Para o prefeito Dr. Izauri Macedo o evento além de enaltecer o gosto dos expositores, atraí a curiosidade das pessoas em estar conhecendo algo que foi sucesso na época, e por outro segundo ele, eleva o nome da cidade com a presença dos visitantes e acima de tudo o fomento comercial. Os organizadores já discutiram durante o evento a sua próxima edição que segundo eles, deverá ser de caráter beneficente, onde a venda de bebidas, churrasco e outros, com parte da renda indo para uma instituição filantrópica, sendo a Rede feminina de combate ao câncer Para a organização do evento estima-se que mais de seis mil pessoas passaram pela Praça apreciando os tipos e modelos dos carros que ficaram expostos.
Mín. 25° Máx. 40°