Neste último final de semana, um jovem de 23 anos, simulou sua própria prisão por tráfico de drogas, para pedir sua noiva em casamento no município de Coxim/MS. O jovem Luan Felipe dos Santos Fava, 23 anos, teve a autorização do Comando-Geral da corporação da Polícia Militar para realizar a brincadeira e pedir a noiva Ana Carolina Longo Azevedo, 21 anos em casamento.
De acordo com o portal “Edição MS”, o casal teria resolvido dar uma passada em frente à um bar, momento este em que se depararam com a viatura de Rondas Ostensivas e Táticas do Interior. “Desliga o carro e desce com as mãos para cima”, repetia a cabo Eliane Dias Lima.
Os noivos teriam obedecido a ordem e neste momento a música do estabelecimento teria sido interrompida e os populares saíram para a rua ver o que estava acontecendo. Os policiais começaram a revista nos noivos, porém o noivo que sabia de tudo não escondeu o nervosismo, mas continuou dando veracidade aos fatos.
A Polícia não teria encontrado nada com eles, mas dentro do carro, um dos policiais simulou ter encontrado algo ilegal. Neste momento, os amigos do casal que também sabiam da surpresa, começaram a perguntar o que estava acontecendo, demosntrando estarem preocupados com a situação.
Um amigo do casal tentou intervir, porém teria sido direcionado a acompanhar a ocorrência na delegacia. A cabo Eliane, deu voz de prisão ao noivo e o algemou, no qual mostrou desespero na noiva Carol. No momento em que o noivo foi levado para o camburão, um amigo policial que ajudou na idéia, tirou as algemas de Luan para ele pegar o buquê de flores e as alianças que estavam na viatura.
Os policiais perguntaram a noiva se ela conhecia Luan e ela respondeu “claro, é meu namorado”. Luan então se direcionou até Carol com as flores, momento este em que Carol se desabou e recebeu o pedido no noivo após seis anos e sete meses de namoro. Antes de fazer o pedido oficial à noiva, Luan ainda brincou: “dá tempo de fugir:”.
O clientes do estabelecimento não deixaram passar em branco e aplaudiram o casal, após a noiva dizer SIM. Luan disse que o casamento deve ser em setembro de 2020.
A equipe da Rotai disse que é muito gratificante participar de um pedido de casamento, pois é uma forma de aproximar a polícia da comunidade. E essa não é a primeira vez que os policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar participa, aliás diversas delas teve pautas dos principais jornais da região norte do estado.
Mín. 25° Máx. 40°