Impossibilitadas em 2020 devido ao coronavírus, as festas juninas continuarão suspensas em 2021 pelo mesmo motivo. Arrasados, brasileiros de todas as partes do país já começaram a lamentar pela privação da comemoração típica.
Nas redes sociais, memes têm preenchido os feeds de notícias e o termo "festa junina" tem aparecido com frequência, lotado de comentários por hora, mostrando todos 'sofrendo' por mais um ano sem a celebração.
Uma daCom elementos típicos, fogueira, botina, pamonha, bandeirolas e outros, o cartaz brinca apelando para um tom de exagero, afimando que "não há motivos para sorrir" e que "Deus nos abandonou". A montagem acima está sendo compartilhada em massa e aparentemente representa muitos brasileiros.
A partir daí, vários internautas têm se manifestado por conta própria. O Twitter, por exemplo, virou um muro de lamentações quando o assunto é festa junina.
"Eu só queria sair a noite com a bochecha cheia de pintinha e trança, comer milho, pipoca, paçoca, canjica e voltar pra casa reclamando de ter que lavar o cabelo porque tá cheirando fumaça da fogueira. FESTA JUNINA, QUE SAUDADE DE VOCÊ, TE AMO E VOLTA PRA MIM", desabafou Mi Nunes.
Outro meme que também está ganhando repercussão e compartilhamentos é este abaixo, que faz certa crítica à comemoração.
s mais famosas publicações que tem circulado na rede, e que possivelmente iniciou o debate trazendo a discussão à tona, é esta a seguir:
Mín. ° Máx. °