Domingo, 01 de Agosto de 2021
(67) 992741957
Política Navirai

Neninha quer o cumprimento de Lei sobre a implantação e instalação do Sistema de Boca de Lobo Inteligente nas vias públicas de Naviraí

O Presidente do Poder Legislativo Naviraiense vereador Ederson Dutra (Neninha-PSDB), apresentou na sessão ordinária do dia 18 de maio de 2021

26/05/2021 09h15 Atualizada há 2 meses
17
Por: Da redação Fonte: assessoria
Neninha quer o cumprimento de Lei sobre a implantação e instalação do Sistema de Boca de Lobo Inteligente nas vias públicas de Naviraí

O Presidente do Poder Legislativo Naviraiense vereador Ederson Dutra (Neninha-PSDB), apresentou na sessão ordinária do dia 18 de maio de 2021 uma indicação DE Nº72/2021, solicitando o cumprimento da Lei n° 2.188, de 13 de junho de 2019, que "Dispõe sobre a implantação e instalação do Sistema de Boca de Lobo Inteligente nas vias públicas de Naviraí e altera a redação do inciso VII, do art. 6°, da Lei Municipal n° 1.565/2011, que "Dispõe sobre as normas e parcelamento e reparcelamento do solo urbano do município de Naviraí; revogando as leis que menciona, e dá outras providências.

Segundo Neninha a presente Lei tem a finalidade de implantar o Sistema de Boca de Lobo Inteligente no município de Naviraí. A caixa coletora é instalada dentro das bocas de lobo, com capacidade mensurada de acordo com os parâmetros técnicos das bocas de lobo da cidade. A mesma age como uma peneira, retendo os resíduos e deixando a água passar. Isso impede que as bocas de lobo fiquem obstruídas em períodos chuvosos, e reduz a poluição de rios e córregos, evitando as enchentes.

“Tendo em vista as várias enchentes e pontos de alagamentos, que ocorrem na nossa cidade, devido ao acúmulo de resíduos nas bocas de lobo, é que venho solicitar que seja cumprida a Lei, pois irá evitar esse acúmulo de lixo, além de minimizar a proliferação de roedores, insetos e outros animais peçonhentos, bem como impedir que a sujeira entre no sistema de esgoto da nossa cidade, evitando também o aumento dos casos de enchentes, que são causadas principalmente pelo bloqueio das bocas de lobo”. Comentou Neninha.

Para o Presidente da Câmara de vereadores, a relevância da referida Lei é inquestionável, tendo em vista que é compromisso da gestão esmerar-se para assegurar a qualidade de vida de toda a sociedade. Para ele, a instalação do Sistema de Boca de Lobo Inteligente tem como objetivo principal preservar a cidade, bem como os bens de seus cidadãos, além da preservação do meio ambiente, diminuindo as enchentes e o acúmulo de lixo nas galerias de águas pluviais. A indicação do vereador presidente foi endereçada à Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com providências para o Senhor Jorge Luis de Lucia, Gerente de Obras do município de Naviraí.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias