Domingo, 01 de Agosto de 2021
(67) 992741957
Política Temporal

Câmara de Naviraí se mobiliza em prol de famílias atingidas por temporal

A cidade de Naviraí na noite deste sábado, dia 29 de maio de 2021, foi acometida por um forte vendaval que deve ter sido acima de 60 a 80 km por hora

31/05/2021 09h06
38
Por: Da redação Fonte: assessoria
Câmara de Naviraí se mobiliza em prol de famílias atingidas por temporal

A cidade de Naviraí na noite deste sábado, dia 29 de maio de 2021, foi acometida por um forte vendaval que deve ter sido acima de 60 a 80 km por hora, acontecendo no mesmo tempo uma torrencial chuva com muito granizo, o que deixou centenas de famílias desabrigadas com suas casas destelhadas e outros problemas provocados pelas condições climáticas.

Capitaneados pelo presidente Ederson Dutra, logo após o temporal acompanhado de vários vereadores começaram a percorrer a cidade para saber a real situação das famílias desabrigadas e que sofreram grandes prejuízos com esse temporal. Segundo ele, mais de 700 pedidos de ajuda já foram endereçados aos vereadores, sendo o número maior pedido de lona plástica para cobrir suas casas ou comércio.

Sabendo da grande demanda para solucionar e atender toda população o Veredor Ederson solicitou apoio da gerente de assistência social Lucinéia, para que sua equipe atenda toda população necessitada, de pronto foi endereçado o atendimento para o ginásio poliesportivo de Naviraí. “Pedi juntamente com outros vereadores para que a prefeita Rhaiza Matos forneça a essas famílias de imediato, da forma mais urgente possível, lona plástica em quantidade suficiente para que possam preparar, provisoriamente, suas respectivas casas e voltar para elas”, disse o vereador.

Ainda buscando soluções maiores, foi encaminhado um pedido a Deputada Estadual Mara Caseiro, para que interceda junto do Governo do Estado, para que a defesa civil esteja auxiliando a população neste momento difícil.

SESSÃO NA SEGUNDA-FEIRA

Outra medida já colocada em prática pelo vereador presidente Neninha, foi transferir, ou melhor, antecipar a sessão ordinária de terça-feira para esta segunda-feira pela manhã, por conta do feriado desta quinta-feira (03). Esta ação possibilita também ao Executivo solicitar uma sessão extraordinária caso seja necessário.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias