Terça, 22 de Junho de 2021
(67) 992741957
Esporte Copa america

Governos estaduais se posicionam sobre realização da Copa América no Brasil: veja a lista

Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio Grande do Sul recusam receber evento, enquanto São Paulo, Bahia, Cuiabá e Amazonas se colocam à disposição

31/05/2021 21h42
15
Por: Everson Fonte: globo esporte
Governos estaduais se posicionam sobre realização da Copa América no Brasil: veja a lista

anúncio de que a Copa América 2021 será disputada no Brasil causou reações dos governadores das cidades cotadas para receber o evento. Em meio a alta no número de casos de Covid-19, os Governos de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio Grande do Sul vetaram a competição. Por outro lado, São Paulo, Bahia, Cuiabá e Amazonas se colocaram à disposição.

Primeiro a recusar a condição de sede, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, alegou o aumento dos números da Covid-19 no estado, que vive seu pior momento desde o começo da pandemia. Mesmo critério alegado pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, para rechaçar a participação da Arena das Dunas no evento.

Mais tarde, o Governo de Minas também se mostrou contrário à realização dos jogos da Copa América no estado, através de um comunicado para a imprensa.

- O Governo de Minas não tem medido esforços para conter a propagação do vírus da Covid-19 em todo o estado. Diante da possibilidade de uma terceira onda da pandemia em todo o país e da consequente necessidade de preservar o sistema de saúde, o estado não considera prudente a realização de quaisquer eventos que envolvam aglomeração de pessoas. Neste momento, toda a população, mesmo a vacinada, precisa seguir as medidas de prevenção - diz o comunicado, que acrescenta.

 

"Os jogos atualmente realizados em Minas Gerais só são possíveis sem a presença de público. Além disso, a presença das delegações internacionais demandaria esquemas especiais de segurança e sanitários para evitar riscos de aglomeração ou contágio".

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias