Domingo, 01 de Agosto de 2021
(67) 992741957
Geral Sete equipes

Prefeitura promete "tolerância zero" em fiscalização para conter covid-19

Sete equipes percorrerão os bairros, enquanto duas ficarão no Centro; Guarda usará dois drones

17/06/2021 21h27
26
Por: Da redação Fonte: campo grande news
Prefeitura promete

Cerca de 120 guardas municipais e 50 fiscais da Vigilância Sanitária de Campo Grande vão para as ruas da cidade a partir dessa noite com uma missão: tolerância zero na fiscalização do cumprimento do decreto municipal que está em vigor desde o começo da semana e polemizou ao contrariar e flexibilizar as normas estaduais.Apesar de "peitar" o Governo do Estado, o texto da prefeitura prevê também punições para quem promover aglomerações, não cumprir normas em comum de biossegurança e desobedecer o toque de recolher, que vai das 21h às 5h. Servidores do Procon municipal, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e PM (Polícia Militar) vão apoiar as ações, que prometem ocorrer 24 horas por dia em toda a cidade.

 

"Passou o tempo de dar orientações e só educar. Todos já sabem de cor de salteado suas obrigações e vamos tomar medidas para que o campo-grandense que não queira cumprir as regras que precisam ser cumpridas passe a respeitar o próximo", diz o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que esteve na abertura dos trabalhos.

 

O ato aconteceu em frente à Praça Belmar Fidalgo, no Centro. Segundo ele, os números relacionados à covid-19 em Campo Grande já começaram a apresentar queda e a intenção da fiscalização rigorosa é justamente manter essa tendência de queda.

 

"Vocês já estão calejados", comentou o prefeito ao conversar com os servidores sobre sobre os procedimentos a serem adotados. "Tenha paciência com aquele que pode tirar a sua paciência. Hoje vocês têm uma missão importante, mas não pensem duas vezes em chamar as forças de segurança caso haja reincidência ou desacato", discursou.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias