Domingo, 01 de Agosto de 2021
(67) 992741957
Entretenimento De saida

Antecipação da saída de Faustão abre espaço para programa mais compacto, diz especialista da ESPM

Tiago Leifert comanda as tardes de domingo até a chegada de Luciano Huck, em 2022

20/06/2021 22h59
28
Por: Da redação Fonte: midiamax
Antecipação da saída de Faustão abre espaço para programa mais compacto, diz especialista da ESPM

Fausto Silva e a Rede Globo anunciaram a antecipação da saída do apresentador do canal esta semana. Tanto o próprio comunicador quanto sua equipe foram pegos de surpresa com o fim sem despedida.

Com mais de 30 anos na Globo, Faustão se ausentou no último domingo (13), pela primeira vez na história, devido a uma internação para tratar um quadro de infecção urinária. Diante da problemátia, Tiago Leifert foi chamado às pressas para comandar a atração e assim permanecerá.

O sucesso de Leifert domingo passado foi determinante para que a Globo afastasse de vez Fausto Silva. Opresentador do BBB agora ficará encarregado pelas tardes de domingo já a partir de amanhã (20), enquanto Faustão já tem contrato acertado com a Rede Bandeirantes para o ano que vem.

Oportunidade de mudança

Para Ivan Martinho, professor de marketing da ESPM -  Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, o movimento pode gerar oportunidades para a Globo testar novos formatos de programa. “A presença de Leifert nas tardes de domingo da emissora oferece uma oportunidade de sentir como a audiência responde a novas propostas. O principal desafio é como construir um programa mais compacto e mantendo uma boa audiência. O formato de programa longo caiu em desuso, pois a TV tem forte concorrência na atenção do público com outras mídias, em especial as redes sociais”, afirma.

Segundo Martinho, a decisão por Tiago Leifert é segura do ponto de vista da audiência. “Leifert é bem conhecido do público por conta do BBB e um apresentador experiente. É um bom nome para fazer a transição para a chegada de Luciano Huck aos domingos”, diz.

Para o mercado anunciante, o professor da ESPM avalia que a mudança é positiva. “Os anunciantes terão um fôlego novo na programação, o que é um bom começo. Além disso, a saída já estava anunciada. A antecipação não muda o que já era conhecido de todos”, afirma Ivan.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias