Domingo, 01 de Agosto de 2021
(67) 992741957
Geral Pantanal

Mortes de animais no Pantanal é alvo de investigação da Polícia Federal

Além das duas onças-pintadas, foram encontradas as carcaças de um bovino, um cachorro do mato, dois carcarás e 14 urubus, todos em estado de decomposição

21/06/2021 18h08
14
Por: Da redação Fonte: midiamax
Mortes de animais no Pantanal é alvo de investigação da Polícia Federal

As recentes mortes de animais em uma fazenda no Pantanal passou a ser alvo de investigação da Polícia Federal que conduz a apuração das causas das mortes e quem poderia ter matado duas onças-pintadas e mais 18 animais que foram encontrados em uma propriedade rural em Corumbá, região panteira de Mato Grosso do Sul.Uma das principais causas que culminou na morte de quase 20 animais é o envenenamento criminoso causado por uso indevido de veneno agrícola, considerado ilegal no mercado. Os animais estavam na região do Passo do Lontra.

Conforme as informações da Polícia Federal, além das duas onças-pintadas, foram encontradas as carcaças de um bovino, um cachorro do mato, dois carcarás e 14 urubus, todos em estado de decomposição.

Nesta segunda-feira (21), o Instituto SOS Pantanal publicou uma nota de retaliação contra os ataques aos animais. Segundo o órgão, o envenenamento é um crime cruel e acaba matando outros animais que também se alimentam da carcaça.

"Em retaliação ao ataque de onças ao gado, não é difícil a prática do envenenamento da carcaça para que quando o animal volte para se alimentar, ele morra envenenado. O colar GPS que uma das onças usava foi essencial para descobrirem esse crime, reforçando ainda mais a importância do monitoramento e de pesquisas científicas para desencorajar e descobrir esse tipo de absurdo", diz a nota.

 

 

Quem achou os corpos dos animais, incluindo uma onça que era monitorada, foram agentes do Instituto Reprocon (Reprodução Para Conservação) e do Ibama, no último dia 17 de junho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias