O Brasil conquistou a classificação para a semifinal da Copa América nesta sexta-feira (2) graças a uma vitória por 1 a 0 sobre o Chile no estádio Nilton Santos. A vitória veio no início do segundo tempo, graças a um gol de Lucas Paquetá.
Além da vaga nas semis, a vitória ainda garantiu a ampliação do retrospecto positivo brasileiro frente ao time chileno. Agora, são somente duas derrotas nos últimos 21 duelos entre os dois times.
Ao todo, são 73 jogos, com 51 triunfos brasileiros e somente oito derrotas, com 14 empates.
Em confrontos de mata-mata, a freguesia é ainda maior. Nos últimos seis enfrentamentos, são seis classificações para a Canarinho, segunda em Copa América. A última tinha sido exatamente nas quartas, em 2007.
As outras ocorreram nas Copas do Mundo de 1962, 1998, 2010 e 2014, esta na disputa por penalidades, quando Pinilla perdeu chance clara no último lance com bola rolando.
Agora, o Brasil se concentra para voltar a campo na segunda-feira (5), também no estádio Nilton Santos, contra o Peru, pela semifinal da competição.Com o triunfo, o Brasil agora encara o Peru na semifinal da Copa América.
Os peruanos avançaram ao baterem o Paraguai nos pênaltis, depois de um jogaço que acabou 3 a 3.
Já o Chile e despede do torneio da Conmebol e volta a focar nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
Mín. 25° Máx. 40°