Domingo, 01 de Agosto de 2021
(67) 992741957
Polícia Preso

Motorista é preso por transportar madeira ilegalmente em Ponta Porã

No DOF a madeira descrita era da espécie cambará, porém, foi verificado que a madeira pertencia à espécie ipê

15/07/2021 23h39
40
Por: Da redação Fonte: midiamax
Motorista é preso por transportar madeira ilegalmente em Ponta Porã

A PM (Polícia Militar) prendeu um jovem de 23 anos por transportar madeira com suspeita de irregularidade nesta quinta-feira (15), em Ponta Porã. A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados foi acionada.

De acordo com a PM, o infrator estava em um caminhão baú e transportava o produto florestal em desacordo com o que constava na autorização ambiental DOF (Documento de Origem Florestal), consequentemente, irregular, quando foi abordado pela corporação.

No documento, a madeira descrita era da espécie cambará, porém, nas análises dos policiais, foi verificado que a madeira pertencia à espécie ipê, o que se caracteriza como crime ambiental.

A madeira e o veículo foram apreendidos. O infrator foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e responderá por crime ambiental de transporte ilegal de madeira, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

O motorista também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias