Domingo, 01 de Agosto de 2021
(67) 992741957
Geral friuuu

Com queda nas temperaturas, tempo vira e deve gear neste fim de semana em Mato Grosso do Sul

Massa de ar polar chega no próximo domingo (18) em Campo Grande

16/07/2021 15h33
156
Por: Da redação Fonte: correio do estado
Com queda nas temperaturas, tempo vira e deve gear neste fim de semana em Mato Grosso do Sul

A previsão do tempo para este fim de semana é de frio e geada em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Uma nova frente fria chegou no sul de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (15) e deve atingir a Capital apenas no domingo (18). As baixas temperaturas devem vir acompanhado de pouca chuva.

A meteorologista e coordenador do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (CEMTEC), Valesca Fernandes afirmou que há chaces de geadas ente os dias 18 e 20 de julho no Estado.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, Campo Grande pode atingir os 6ºC e Ponta Porã 4ºC no início da semana que vem. “A sensação de frio obrigará o uso de agasalhados. Se preparem”.

Últimas notícias

Segundo a meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes, deve chover nas regiões sudoeste e pantanal. Há chance de pancadas de chuva em Campo Grande de forma isolada.

A nova onda de frio que se aproxima de Mato Grosso do Sul pode intensificar a ocorrência de queimadas na região da Nhecolândia e do Paraguai-Mirin, de acordo com Abrahão.

Abrahão diz que a combinação de solo seco, vegetação seca, temperatura baixa e umidade relativa do ar baixa são ideais para fogo no Pantanal e norte do Estado. 

A vegetação perde líquido com as baixas temperaturas, o que a deixa seca, favorecendo a ocorrência de queimadas.

“A próxima massa de ar polar vai multiplicar as secas em todo Estado”, afirma Abrahão ao Correio do Estado.

Temperaturas

De acordo com o Climatempo, hoje (16), a mínima em Campo Grande será de 17ºC, e a máxima de 29ºC. Já no sábado, a mínima será de 18ºC, e a máxima de 28ºC. No domingo, mínima de 15ºC e máxima de 22ºC.

Hoje, a mínima em Corumbá será de 16ºC, e a máxima de 29ºC. Já no sábado, a mínima será de 15ºC, e a máxima de 28ºC. No domingo, mínima de 16ºC e máxima de 28ºC.

Hoje, a mínima em Três Lagoas será de 21ºC, e a máxima de 33ºC. Já no sábado, a mínima será de 20ºC, e a máxima de 29ºC. No domingo, mínima de 14ºC e máxima de 26ºC.

Hoje, a mínima em Ponta Porã será de 12ºC, e a máxima de 18ºC. Já no sábado, a mínima será de 14ºC, e a máxima de 22ºC. No domingo, mínima de 10ºC e máxima de 19ºC.

Hoje, a mínima em Dourados será de 13ºC, e a máxima de 20ºC. Já no sábado, a mínima será de 15ºC, e a máxima de 24ºC. No domingo, mínima de 11ºC e máxima de 21ºC.

Hoje, a mínima em Bonito será de 14ºC, e a máxima de 21ºC. Já no sábado, a mínima será de 16ºC, e a máxima de 25ºC. No domingo, mínima de 12ºC e máxima de 22ºC.

Hoje, a mínima em Aquidauana será de 17ºC, e a máxima de 28ºC. Já no sábado, a mínima será de 14ºC, e a máxima de 28ºC. No domingo, mínima 15ºC de e máxima de 23ºC. 

 
 

Inverno

A estação de inverno começou em 20 de junho e termina em 22 de setembro em Mato Grosso do Sul, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão.

Suas principais características são clima gelado, temperaturas em queda, tempo seco, baixa umidade relativa do ar, pouca chuva, ocorrência de geadas e neve.

O inverno é a estação de transição entre primavera e outono. O inverno nunca ocorre ao mesmo tempo nos dois hemisférios. 

Se no sul é inverno, no norte é verão. O mesmo acontece nas estações de outono e primavera.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias