Domingo, 01 de Agosto de 2021
(67) 992741957
Polícia Aluguel

Justiça proíbe mulher de cobrar aluguel com ameaças e constrangimento de inquilina

Em mensagem, dona da casa diz que colocaria fogo no imóvel com a família dentro caso pagamento não fosse feito. Em caso de descumprimento da decisão, multa é de R$ 500.

17/07/2021 22h55
57
Por: Da redação Fonte: Redacao
Justiça proíbe mulher de cobrar aluguel com ameaças e constrangimento de inquilina

A Justiça proibiu que uma mulher cobre aluguel de uma inquilina de maneira constrangedora e ameaçadora, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Em uma mensagem de texto, a mulher ameaçar colocar fogo no imóvel com a família dentro caso o pagamento não fosse feito. 

 

Segundo o processo, no dia 16 de maio, a dona da casa foi ao local dizendo que a inquilina devia cinco meses de aluguel. Porém, quando a mulher foi pegar os comprovantes para provar que tinha quitado os débitos, os documentos foram tirados a força de sua mão.

Ainda de acordo com a ação, outras pessoas que acompanhavam a dona do imóvel empurraram a inquilina e as filhas para fora da casa e colocaram alguns móveis na rua.

Mulher ameça inquilina durante cobrança de aluguel em Valparaíso de Goiás — Foto: Reprodução

Dias depois, a dona do imóvel teria mandado uma mensagem ameaçando novamente a inquilina. “Ou vocês saem da minha casa ou vou botar fogo nela com vocês dentro, porque não tenho obrigação de dar minha casa para uns picaretas igual vocês morar (sic) sem pagar nada”, diz a mensagem.

Em sua decisão, a juíza Mariana Belisário Schettino Abreu avaliou que “inadimplência da autora, reconhecida por ela no caso concreto já na petição inicial, não dá azo, por si só, à ocorrência de cobrança vexatória com a utilização de ameaças ofensas”.

Ainda segundo a magistrada, em casos assim, a proprietária deve cobrar a dívida sem constrangimento ou ameaça, buscando os meios legais para conseguir que seja feito o pagamento. Em caso de descumprimento, a dona do imóvel deverá pagar multa de R$ 500.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias