Reação santista!
O pior visitante levou a melhor sobre o pior mandante. Na noite deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, com um gol de pênalti de Carlos Sánchez, conquistou o primeiro triunfo fora de casa e se recuperou no Campeonato Brasileiro. O Peixe volta a vencer depois de três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate). Pior para a Chape, que segue como único time da competição sem conseguir vencer. A equipe catarinense até pressionou o Santos no segundo tempo em busca do empate, mas parou em boa atuação do goleiro santista e na trave.
Como fica?
O Santos chegou aos 19 pontos e se aproximou do G-6, quatro pontos atrás do Athletico-PR. A Chapecoense, por sua vez, segue com apenas quatro pontos, na lanterna do Brasileirão.
Primeiro tempo
Mesmo fora de casa, o Santos foi melhor do que a Chapecoense durante todo o primeiro tempo. Teve mais posse de bola, ficou mais tempo no campo adversário e conseguiu abrir o placar com um golaço de pênalti de Carlos Sánchez, que precisou cobrar duas vezes para marcar (errou a primeira, mas o goleiro adiantou). A Chape, a pior mandante do Brasileirão, não conseguiu reagir e criou chances apenas em vacilos do Peixe nas saídas de bola. A mais perigosa delas, em cabeçada de Anselmo Ramon, defendida pelo goleiro João Paulo.
Segundo tempo
Em um dos primeiros lances da etapa final, o Santos teve grande chance de fazer o segundo. Mas Marcos Leonardo, sozinho na grande área, finalizou cruzado para fora. Sem mais nada a perder, a Chapecoense partiu para o ataque em busca da reação. Mas parou em boa atuação do goleiro santista. João Paulo fez várias defesas, mas as duas principais foram em chutes de Fernandinho e Busanello. Quando o goleiro foi vencido, a trave impediu o gol de empate de Perotti. E o Santos segurou a vitória.
Mín. ° Máx. °