Em vitória de virada, o Atlético-MG superou o Juventude fora de casa, no Alfredo Jaconi, por 2 a 1 e se tornou o novo líder do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos - dois a frente de vantagem em relação ao Palmeiras.O time mineiro chegou a 11 jogos de invencibilidade e a oito vitórias consecutivas na competição, superando o recorde do clube na era dos pontos corridos, alcançado em 2012.
No jogo válido pela 15ª rodada, sete jogadores desfalcados e surto de covid-19 no elenco não impediram que o time de Caxias do Sul abrisse o placar, com gol de Paulinho Boia no primeiro tempo. O time gaúcho apostou na velocidade dos atacantes para sair em contra-ataque e foi assim que chegou ao gol aos 45.
Após uma ligação direta, o meia Chico desviou de cabeça para Paulinho Boia, que invadiu a área, driblou Igor Rabello e finalizou no canto de Everton, sem chances para o goleiro. A arbitragem de campo marcou impedimento do atacante, mas o gol foi validado pelo árbitro de vídeo.
O Atlético-MG teve mais volume de jogo no primeiro tempo, mas o Juventude se defendeu bem, neutralizou as principais ações do time mineiro e foi premiado em sua estratégia com um gol no final. Na segunda etapa, o Galo aproveitou do bom elenco montado nesta temporada, empatou com Hulk e virou com gol de Nathan Silva nos acréscimos.
O Juventude segue com 16 pontos, na 13ª colocação.
Mín. 21° Máx. 37°