Sábado, 23 de Outubro de 2021
(67) 992741957
Geral Fogo

Morador é autuado por atear fogo em toco de árvore na frente de casa

O infrator afirmou que tinha autorização ambiental

21/09/2021 20h17
51
Por: Da redação Fonte: midiamax
Morador é autuado por atear fogo em toco de árvore na frente de casa

Um aposentado foi autuado por incêndio em toco de árvore em frente sua residência, cuja fumaça prejudicava vários vizinhos em Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande. A autuação foi feita pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Moradores do bairro BNH telefonaram para a Polícia Militar Ambiental da cidade, no intuito de saber se a operação Prolepse de combate e prevenção aos incêndios, que também tem vertente aos incêndios urbanos, poderia ter ação relativa a incêndio em um toco de árvore na rua, provocando muita fumaça.

Ainda de acordo com a polícia, moradores afirmavam que um homem incendiava o toco em frente de sua residência e a fumaça estava causando muitos incômodos aos vizinhos, até porque ele havia colocado material combustível no produto lenhoso. A PMA foi ao local e chegou no momento em que o infrator estava incendiando o toco no dia (19) às 18h40 e realmente foi constatada muita fumaça.

À PMA, o infrator afirmou que tinha autorização ambiental para a derrubada da árvore e que a localizaria e apresentaria, porém, não tinha para realizar o fogo. Ele afirmou que estava queimando o toco para realizar o plantio de outra árvore no local. A equipe extinguiu o fogo. Nesta segunda-feira (20), depois de verificada a licença para o corte da árvore que foi apresentada pelo morador, pois se não houvesse haveria o crime e geraria outra multa, o aposentado de 71 anos foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias