Domingo, 05 de Dezembro de 2021
(67) 992741957
Geral Naviraí

Projeto SCFV de assistência social às crianças inicia as atividades hoje

Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí realiza abertura com calorosa recepção e opções de lazer à criançada

20/10/2021 10h06
41
Por: Da redação Fonte: Redação
Projeto SCFV de assistência social às crianças inicia as atividades hoje

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Assistência Social (GEAS), está abrindo na manhã de hoje (20-10), uma das mais importantes ações de apoio às crianças e adolescentes do município, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV – Crianças e Adolescentes).

 

O início do ano letivo era aguardado com muita expectativa pelas crianças assistidas pelo projeto e por pais que contam com o respaldo do Município para que os filhos tenham acesso a programas sociais. “Hoje é um dia de grande felicidade para nós e para toda a equipe da Assistência Social. Preparamos o início do projeto com uma calorosa recepção às nossas crianças com tudo o que elas têm direito”, afirmou a gerente Social Lucinéia Pulquério Fransciscatti.

 

A coordenadora do projeto (SCFV – Crianças e Adolescentes) Milena Freitas Giusfredi da Silva informa que 150 crianças, de 6 a 15 anos de idade serão atendidas de segunda a sextas-feiras, nas diversas atividades de lazer, entretenimento e apoio que serão desenvolvidas durante a semana.

“Este é mais um projeto que o Governo de Naviraí inicia. Estávamos aguardando a diminuição da pandemia para darmos o sinal verde. Agora, com o devido cuidado que o momento exige, passamos a promover o bem estar social para centenas de crianças e adolescentes de Naviraí, aquelas que mais precisam de apoio apoio do poder público municipal”, destaca a prefeita Rhaiza Matos.

O SCFV – Crianças e Adolescentes, conhecido como Aquarela, funciona no antigo espaço “Reviver”, situado na rua Elisa Amarante, 122 (BNH Velho), no sul da cidade.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias