Domingo, 05 de Dezembro de 2021
(67) 992741957
Esporte Serie B

Vasco sai na frente, abre 2 a 0 no placar, mas cede o empate para o Náutico

Com 46 pontos, time cruzmaltino é o atual 6º colocado do campeonato, atrás do CRB, que tem 50

24/10/2021 21h35
42
Por: Da redação Fonte: campo grande news
Vasco sai na frente, abre 2 a 0 no placar, mas cede o empate para o Náutico

O Vasco da Gama ficou no empate com o Náutico por 2 a 2, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste domingo (24). Os gols vascaínos foram anotados pelo meia Nenê e pelo artilheiro German Cano, que chegou ao décimo gol na competição.Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 47 pontos e se manteve na 6ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, será diante do CSA, na próxima sexta-feira (29), às 20h30, em São Januário.O começo do jogo deixou a entender que seria uma tarde tranquila para o Vasco, mas isso não se concretizou. O início do primeiro tempo do Vasco se resume em uma palavra: efetividade. O time carioca aproveitou duas falhas defensivas para abrir 2 a 0.

Na primeira, logo aos oito minutos, o zagueiro Rafael Ribeiro deixou a bola escapar e Nenê chegou chutando de primeira, de chapa, tirando do goleiro. Depois, aos 18, o goleiro Anderson vacilou e a bola ficou com Gabriel Pec, que acionou Nenê.

O experiente jogador deu um passe de calcanhar para Marquinhos Gabriel, que cruzou rasteiro para o centro-avante German Cano marcar do outro lado da área, naquela lance já manjado de oportunismo do jogador argentino.

Mesmo com os lances infelizes, o Náutico soube se manter concentrado e diminuiu o placar aos 26 minutos. Hereda fez boa jogada na direita e cruzou na segunda trave, encontrando Vinícius, que cabeceou livre de marcação.

O Vasco ainda teve boas chegadas com chutes de Bruno Gomes e Cano, enquanto o Náutico assustou com Jean Carlos, principal articulador dos pernambucanos. O Náutico terminou o 1º tempo com mais volume de jogo e isso ficou mais evidente no 2º tempo.

O cruzmaltino sofreu forte pressão e não conseguiu mais construir jogadas. Foi questão de tempo para o empate sair. Aos 12 minutos, Jean Carlos cobrou falta na medida e Yago subiu muito bem para cabecear no contrapé do goleiro Lucão.Com as entradas de Andrey e Léo Jabá, Fernando Diniz tentou recuperar o meio-campo. Surgiu certo efeito, pois aos 28 minutos, o Vasco conseguiu sua primeira chance no segundo tempo, com Nenê arriscando de fora da área.

Depois, Léo Jabá também arriscou de longe e levou perigo. Apesar da melhora e de certa pressão no fim, o Vasco não conseguiu a vitória. O primeiro a voltar a campo pela 32ª rodada é o Náutico, que encara o lanterna Brasil na quinta-feira, às 20h30 (horário de MS), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Na sexta-feira, às 20h30, é a vez do Vasco receber o CSA em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias