Domingo, 05 de Dezembro de 2021
(67) 992741957
Geral Naviraí

Governo de Naviraí inicia projeto visando construção de Centro Cultural

Prefeita Rhaiza Matos recebeu esboço de planta baixa dos gerentes Tatiane Morch (Educação), Flávia Bressa (Planejamento e Gestão), e Jorge Luis de Lúcia (Obras)

27/10/2021 10h50
340
Por: Da redação Fonte: Redação
Governo de Naviraí inicia projeto visando construção de Centro Cultural

A prefeita Rhaiza Matos recebeu, durante reunião com gerentes municipais ocorrida na última segunda-feira (25-10), o esboço da planta baixa da obra do Centro Cultural de Naviraí. A proposta foi entregue pelas gerentes municipais, de Educação e Cultura Tatiane Morch, e de Planejamento e Gestão Pública Flávia Cristina Bressa Pinheiro.

 

A construção do Centro Cultural de Naviraí é um dos maiores sonhos da comunidade artística e cultural do município, e uma das metas da Administração Municipal. Aliás, o espaço cultural foi encampado pela prefeita Rhaiza Matos que anotou o empreendimento como uma das prioridades de seu governo, e determinou a elaboração do projeto pela Gerência Municipal de Obras e pela Gerência de Planejamento.

Prefeita Rhaiza Matos (à direita) recebeu o esboço da planta baixa de futura obra do Centro Cultural de Naviraí. Flávia Bressa (à esquerda) e Tatiane Morch entregaram o pré-projeto. Foto: Roney Minella

 

“Hoje, nós não temos um espaço adequado para realização de eventos culturais. Realizamos um projeto chamado Ciranda En’Art que atende mais de 700 crianças e adolescentes que também não tem um local adequando para as aulas de música, dança, teatro e aulas de artesanato”, justificou a gerente Tatiane Morch.

 

Recebemos esta demanda da prefeita Rhaiza Matos e da Gerência de Educação e Cultura. Iniciamos o processo da elaboração do projeto para a futura construção do Centro Cultural de Naviraí que, além de atender a apresentação de espetáculos, terá salas para atender crianças e adolescentes com aulas de diferentes manifestações artísticas. Finalizamos o primeiro esboço que está sendo apresentado hoje”, informou Flávia Cristina Bressa.

Prefeita Rhaiza Matos analisa pré-projeto do Centro Cultural de Naviraí e recebe explicações da gerente de Planejamento Flávia Bressa.

Ao analisar o pré-projeto, a prefeita Rhaiza Matos constatou a previsão de construção de um auditório fechado com 126 lugares, porém, com uma extensão que amplia capacidade total para 450 pessoas, 2 camarins com banheiros, 8 salas de aulas, conjunto de banheiros para público, depósito, sala de administração, 2 wc-administração, copa, cozinha, e pátio de estacionamento. O projeto prevê também a construção de uma praça com playground, mesa de jogos e academia ao ar livre.

 

“Queremos construir um moderno espaço cultural, com anfiteatro à altura de nosso município. Nossa meta é um projeto com destaque desde estrutura arquitetônica e, principalmente, com funcionalidade total. Temos uma área bem localizada, na Avenida Ponta Porã, para este empreendimento. Vamos analisar a proposta e indicar os ajustes que se fizerem necessários. O certo é que damos o primeiro passo para construir um Centro Cultural capaz de atender toda a demanda do setor e incentivar as manifestações artísticas”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias