Domingo, 05 de Dezembro de 2021
(67) 992741957
Geral Navirai

Prefeitura de Naviraí prepara o Cemitério Municipal para o Dia de Finados

Manutenção geral está sendo executada pela Gerência de Serviços Públicos

28/10/2021 21h55
34
Por: Da redação Fonte: Redação
Prefeitura de Naviraí prepara o Cemitério Municipal para o Dia de Finados

A Prefeitura de Naviraí está fazendo uma manutenção geral no Cemitério Municipal “José Cândido de Castro”, preparando o local para o próximo dia dois de novembro, Dia de Finados. O “campo santo” será visitado por milhares de pessoas, ocasião em que parentes, familiares e amigos prestam homenagens póstumas a seus entes queridos.

Cemitério Municipal “José Cândido de Castro” recebe últimos retoques para o Dia de Finados. Foto: Júlio Fernando

 

A reforma está sendo executada por servidores da Gerência Municipal de Serviços Públicos. Entre as melhorias estão a melhoria do sistema de energia elétrica e iluminação, com instalação de novos pontos de luminárias e  energia. Outra frente de operários atua na pintura dos muros e demarcação de vagas para ambulantes.

 

O gerente de Serviços Públicos está acompanhando de perto as melhorias, os consertos e a limpeza geral dos espaços. “O primeiro trabalho executado foi a poda das árvores, remoção de galhos, folhas e dos entulhos oriundos de reforma nos túmulos. Vamos deixar tudo preparado para que a população e visitantes tenham um local propício às homenagens”, afirma Fabiano Costa.

Vista parcial da entrada principal do Cemitério de Naviraí. Foto: Júlio Fernando

 

O Cemitério Municipal de Naviraí foi inaugurado em 1.965, na administração do primeiro prefeito eleito do município, João Martins Cardoso. O corpo do saudoso João Martins foi sepultado neste cemitério. Outras personagens ilustres de Naviraí, os ex-prefeitos Euclides Antônio Fabris e Onevan de Matos (Onevan foi, inclusive, Deputado Constituinte. Faleceu em 13 de novembro de 2020, ainda como deputado estadual), ex-vice-prefeito Sakae Kamitani, o ex-vereador e radialista Altevir Nunes, dentre outras lideranças também foram sepultados no local. Atualmente, o cemitério possui aproximadamente 15 mil registros de sepultamentos. 

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias