Domingo, 05 de Dezembro de 2021
(67) 992741957
Geral Navirai

Vigilância em Saúde de Naviraí cumpriu meta e castrou mais de 100 gatos

Campanha de castração

24/11/2021 10h41
24
Por: Da redação Fonte: Redação
Vigilância em Saúde de Naviraí cumpriu meta e castrou mais de 100 gatos

A Vigilância em Saúde, órgão da Prefeitura ligado à Gerência Municipal de Saúde, através das ações desenvolvidas pela Sede Administrativa do Abrigo de Animais realizou, neste ano de 2021, 105 castrações de gatos machos. Deste total, 10 foram realizados pela Central Veterinária, pelo médico veterinário Dr. Lucas Leonardo Rosa, e 95 animais pela médica veterinária Dra. Emille Paola Fernandes, ambos voluntários.

 

“Todas as clínicas veterinárias foram solicitadas e convidadas a participarem da campanha de castração. Os cadastros de animais foram feitos na Vigilância Sanitária, sendo aberto à população em geral”, informa o gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária, médico veterinário Dr. José Mário Fernandes, que também é o coordenador da Sede Administrativa Provisória do Abrigo de Animais.

 

Segundo ele, a partir de agora as campanhas serão voltadas para os animais de munícipes cadastrados em Cadastro Único na Gerência de Assistência Social. Também serão atendidos pets acompanhados pela ONG “Mãos e Patas” e animais de estimação sob a responsabilidade do Abrigo de Animais.

 

“Mesmo passando por um ano de pandemia, conseguimos cumprir a nossa meta e, sobretudo, cumprir o plano da prefeita Rhaiza Matos, de fazer o controle populacional de colônia de gatos através da castração e, ao mesmo tempo, de desenvolver ações de proteção aos animais contra maus tratos. Outra boa notícia é que o castramóvel está sendo licitado, devendo brevemente chegar em nosso município para ampliarmos os atendimentos de castração”, finalizou José Mário Fernandes.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias