Segunda, 16 de Maio de 2022 00:35
(67) 992741957
Política Eleições

Bolsonaro diz que se depender do Fachin, Lula será presidente

Bolsonaro também comentou a anulação das condenações de Lula (PT), feita pelo magistrado

11/04/2022 23h20
36
Por: Da redação Fonte: top midia news
Bolsonaro diz que se depender do Fachin, Lula será presidente

Ao  conceder uma entrevista ao podcast Irmãos Dias, nesta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, se depender ministro do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será eleito presidente do Brasil.

Além da afirmação, Bolsonaro também comentou a anulação das condenações de Lula (PT), feita pelo magistrado.

"Não tem cabimento essa anulação do processo dele. Ele não foi julgado inocente. O ministro Fachin, que está presidindo o TSE agora, diz que ele deveria ser julgado em Brasília ou em São Paulo e não lá em Curitiba. E anulou três condenações dele. Até a última, que foi no STF. E ele (Lula) voltou. Então, o Fachin o tirou da cadeia, o tornou elegível e está presidindo o TSE", alegou.

Conforme o site Correio Brazileinse, em 8 de março, Fachin anulou todos os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conduzidos pela 13ª Vara de Justiça Federal do Paraná, no âmbito da Operação Lava-Jato. Esses processos se referem ao tríplex do Guarujá, ao Sítio de Atibaia e ao Instituto Lula. Com isso, o petista recuperou os direitos políticos.

Fachin considerou a Justiça Federal do Paraná "incompetente" para tocar os processos, que passarão a ser avaliados pelo Justiça Federal do Distrito Federal. Segundo o ministro, o tribunal do DF decidirá se os atos levantados pela Justiça do Paraná podem ser aproveitados e validados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias