Segunda, 16 de Maio de 2022 00:27
(67) 992741957
Geral Caiobá II

Caiobá II terá cadastro de Tarifa Social e renegociação de débitos da energia elétrica

Veículo ficará estacionado das 13h às 17h no Centro Comunitário, nesta quarta-feira (20)

19/04/2022 23h33
34
Por: Da redação Fonte: top midia news
Caiobá II terá cadastro de Tarifa Social e renegociação de débitos da energia elétrica

A Unidade Móvel Educacional Nossa Energia, da Energisa, estará essa semana no Centro Comunitário do Bairro Caiobá II, localizado na Rua Astúrio Luiz Braga, 289, em Campo Grande, das 13h às 17h. Além das atividades normais da unidade, com as ações de eficiência energética, será realizado o cadastro de Tarifa Social e também a possibilidade de renegociação de débitos.

O cadastro de Tarifa Social é importante para a adesão ao programa “Energia Social: Conta de Luz Zero”, do Governo do Estado, que liquida (paga) as contas de famílias sul-mato-grossenses que vivem em situação de vulnerabilidade social, e que utilizam até 220 kWh por mês. Nessa faixa de consumo, a conta de energia gira em torno de R$118.

Para serem beneficiadas pelo programa Conta de Luz Zero, as famílias devem ter inscrição ativa no CadÚnico e serem beneficiárias da Tarifa Social, do Governo Federal.

Caso a família tenha em casa pessoa com doença que exija tratamento com aparelho que demanda energia elétrica, o teto de consumo sobe para 530 kWh. Os Itens inclusos no pagamento pela Lei 5.808 de 16/12/21 são: o faturamento do consumo de energia elétrica, respectivos encargos, tributos federais e contribuição para manutenção da iluminação pública.

Têm direito ao benefício famílias inscritas em qualquer programa social do Governo Federal com renda familiar, por pessoa, de até R$ 606. Se encaixa nesse critério, por exemplo, uma família formada por um casal e dois filhos, em que o pai e a mãe ganham um salário-mínimo cada. Se o cliente não for cadastrado no programa social, ele deve procurar a prefeitura da sua cidade. Também têm direito as famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.

Clientes que não estejam cadastrados em programas sociais do Governo ou no CadÚnico e atendam aos requisitos para a Tarifa Social, devem procurar os CRAS para fazer o cadastro.  É fundamental ter o Número de Identificação Social (NIS).
 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias