Segunda, 16 de Maio de 2022 00:26
(67) 992741957
Geral Empresa assume erro

Empresa assume erro por hino em agendas; prefeitura informou letra certa

Empresas se prontificaram a corrigir o erro

19/04/2022 23h39
28
Por: Da redação Fonte: top midia news
Empresa assume erro por hino em agendas; prefeitura informou letra certa

A empresa responsável por confeccionar as agendas escolares para a prefeitura de Campo Grande, admitiu nesta terça-feira (19), que errou ao colocar o Hino Nacional do Mato Grosso, ao invés de colocar o do Mato Grosso do Sul. O erro não foi da prefeitura e sim da empresa responsável pela produção do material.

Procurada pela equipe de reportagem, a assessoria de imprensa da Secretária Municipal de Educação - Semed esclareceu que, de fato, a letra impressa nas agendas entregues está errada.

"As empresas vencedoras da licitação, ambas com sede em Curitiba/PR, receberam o memorial descritivo da agenda escolar, onde foi solicitado que constassem os hinos Nacional, de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande".

Além disso, ressaltou que o cumprimento das exigências previstas no edital são condicionantes para que a empresa participe e vença o processo licitatório, sendo estas, garantias de que os materiais serão entregues com a qualidade especificada.

"Para a solução imediata, a Semed irá fornecer cópias com a letra correta do hino de Mato Grosso do Sul a todos os alunos que receberam a agenda com o erro".
No memorial descritivo apresentação do processo de licitação, consta que, dentre os materiais entregues aos alunos, está a agenda escolar que deverá conter mapa mundi, hino de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande, entre outros pontos.

"As pessoas que vivem em Mato Grosso do Sul, estado que em 2022 completa 45 anos de criação, já possuem identidade própria e muito se orgulham de sua história. Inspirar este mesmo sentimento de pertencimento em nossas crianças é também a missão da educação pública municipal", destacou a Semed.

Por fim, a Secretaria informou que notificou as empresas responsáveis pelo fornecimento do kit de material escolar e as duas assumiram responsabilidade em relação ao erro. "As duas empresas também se disponibilizaram a corrigir o erro, fornecendo o hino impresso para substituição na agenda".
 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias