Esse pedido foi feito, por questões obvia que o parque é publico, ali seria o lugar ideal, para levar as crianças do
Transtorno do Espectro Autista (TEA), alem de proporcionar a eles uma tarde diferente, o encontro das maes, será ótimo para uma bate papo troca de ideias.
- eu fiz uma vez um requerimento para abrir, a resposta foi que pertencia ao aquapark. Pelas fotos tiradas neste domindo dia 18. Se observa que não tem nenhuma criança brincando nesse parque.
Agora disseram que so vai abrir quando o porto tiver pronto.
E agora qual será a resposta dada dessa vez?
Fizeram uma pesquisa e uma psicóloga avaliou as experiências de 240 mães, com idades entre 32 e 51 anos, que se dedicam aos cuidados dos seus filhos.
Os resultados do estudo ainda estão em fase de publicação, mas a especialista adianta que identificou “um alto nível de abnegação ( que significa ; dedicação extrema)
Pois as mães se voltam mais para os seus filhos, esquecendo-se muitas vezes de si próprias”.
Nesta pesquisa ainda , inclui acúmulo de funções e o pouco tempo para si mesmas , aumentam a tensão e podem fazer essas mães entrarem em colapso
Quis explanar essa pesquisa por que é o que está cotecendo na nossa cidade, pela falta de apoio profissional, pois hoje se marca uma consulta na psicóloga pelo Pam e demora meses ou ate mesmo anos.
Nesta pesquisa psicóloga alerta sobre há necessidade de programas de apoio psicológico a essas mulheres nas redes públicas de saúde, mas “não dão conta da demanda”.
Em uma declaração de uma mãe ele disse.....
“Minha rotina foi restabelecida dentro da rotina dele. O principal hoje são as terapias e, nesses horários, eu tento fazer alguma coisa para mim, porque é quase impossível. A gente meio que se deixa de lado, mal vai ao médico. Ir ao salão fazer a unha é a coisa mais rara do mundo.
Eu tenho como pagar, mais penso nas mães que depende do atendimento das redes publicas, não gosto nem de imaginar a vida dela”
Agora esse parque aberto a eles o que poderia proporcionar já que não tem proficional suficiente em redes publicas para atender a demanda.
• Proporciona movimentação do corpo, que pode ajudar na regulação sensorial.
• Incentiva o contato visual, algo que as crianças autistas costumam evitar.
• Possui interação direta com outra pessoa, para auxiliar no vínculo entre a criança e o adulto.
• Faz a criança mover os músculos.
• Faz a criança ter contato físico e consciência corporal.
• Trabalha o ensino e controle das emoções.
• Estimula as descobertas das possibilidades dos sentidos.
• Para as crianças autistas, a prática de atividades físicas pode ser ainda mais significativa, já que muitas vezes elas têm dificuldades na interação social e na comunicação.
• Exercícios físicos realizados em grupo ou em conjunto com um adulto responsável podem ser uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades sociais, como trabalhar em equipe, respeitar regras e compartilhar.
É importante escolher atividades que a criança goste e sinta-se confortável em realizar, respeitando sempre os limites individuais.
Os exercícios físicos também podem ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, além de melhorar a qualidade do sono.
Então eu como vereadora vim requerer e exigo a abertura desse parque, e que seja aberta ao publico.
Mín. 25° Máx. 40°