Marcelo Teixeira, o presidente do Santos, confirmou que o português Luís Castro é o plano A do clube da Vila Belmiro. Em sua participação no Summit CBF Academy, o dirigente disse que as negociações avançaram e que agora aguarda uma resposta do representante do treinador para concluir a contratação.
– Não há como esconder. Nós, de fato, conversamos. Abrimos negociações na semana passada, isso avançou bastante, a ponto de o representante ter vindo ao Brasil. Ele deixou claro que gostaria de conhecer a estrutura do Santos, do CT, da Vila Belmiro. Desde ontem, o representante está aqui – explicou o presidente do Peixe fazendo referência à visita do empresário António Teixeira.
– Estamos aguardando a avaliação feita pelo Teixeira, tomara que seja um bom prenúncio. Não é da família, mas talvez lá atrás deve ter alguma raiz portuguesa. (risos) Tudo caminha, acreditamos, para um desfecho favorável. Hoje, nitidamente, a prioridade é o Luís Castro. Não temos nada a esconder.
A pedida salarial de Luís Castro está na casa dos R$ 2 milhões mensais, valores que incluem também o pagamento de sua comissão técnica. Além disso, o português pede um massivo investimento na aquisição de novos atletas para a montagem de um elenco competitivo.
Embora não assuma, o Santos tem pressa para concluir a negociação. Isto porque, o Peixe quer ir ao mercado antes dos seus concorrentes da Série A do Brasileirão do ano que vem e fechar rapidamente a contratação de reforços para a próxima temporada.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas